domingo, 21 de março de 2010

A Régua da Felicidade

A Régua da Felicidade

Você já pensou em medir o tamanho da sua felicidade?  Pois é, hoje acordei com este sentimento e pensamento.

Adoro acordar cedo, este é o meu biorritmo desde criança. Permanece até hoje o mesmo ritmo orgânico de acordar junto com os passarinhos. Para quem entende de astrologia, nasci às 6 horas da manhã. Horário que o Rei Sol nos diz: vem viver mais um dia. Vem ser mais um pouquinho feliz!

Levanto naturalmente na hora em que a cidade ainda dorme. Levanto na hora em que os homens ainda querem dormir mais, talvez até o meio dia. Mesmo aos domingos acordo cedo. Levanto no horário que os boêmios ainda estão cantando pelas ruas, talvez para confirmarem que viveram grandes ou pequenas emoções na noite anterior. Acordo no horário em que os pássaros podem ser mais livres para cantar e voar.

Acordar cedo tem grandes vantagens. Uma das vantagens é poder calmamente pensar sobre a vida. Hoje, sendo um domingo, início de uma nova estação climática, o outono, pensei em como as variações meteorológicas podem influenciar no tamanho da felicidade de cada um.

Com a chegada de uma nova estação, com temperaturas mais baixas, as pessoas que colocam sua felicidade lá fora, talvez fiquem um pouco menos felizes. Noites frias e manhãs frias convidam para ficarmos maior tempo dentro de casa, quando possível é claro. E é dentro da casa particular de cada um, primeiramente dentro de seu próprio ser, onde cada um de nós pode realmente medir o tamanho da felicidade.

Penso que a Vida nos da uma forma de medirmos nosso tamanho real de felicidade. A vida nós proporciona um novo dia a cada novo amanhecer.
Na minha forma de medir o tamanho de minha felicidade utilizo como régua da felicidade o número de manhãs que posso assistir o nascer do Rei Sol.  
O amanhecer na beira da praia é algo! O amanhecer na serra com um chimarrão quentinho, uhuuuuuuu. O amanhecer dirigindo em uma estrada bem pavimentada e com poucos carros... Meu Deus que privilégio! Chegar a Florianópolis ao amanhecer ouvindo uma música que você gosta... Sem palavras para descrever esta felicidade. Acordar os filhos, quando ainda pequenos e eles te abraçarem ao te ver. O que dizer para este momento de sublime felicidade? Pegar um avião cedo da manhã e ver o sol nascendo no horizonte. Meu Deus!  Amanhecer esperando seu time de futebol jogar uma partida decisiva. Haja coração!
Como podemos ser felizes diariamente gente!

Está ai o segredo da medição e confecção da régua da felicidade. Utilize um pouquinho da alegria, satisfação e contentamento diário para construir sua régua particular de felicidade. No final de sua vida você não terá como dizer: Não fui feliz.
Para aqueles que tiverem algum conhecimento sobre astrologia, nasci ás 6h da manhã. Meu Sol está na casa 12, Mercúrio, Marte e Saturno também.
Sou puro amanhecer astrológico!
Até amanhã

Um comentário:

  1. Minha dúvida cruel é como alguém pode acordar as seis da manhã cheia de laegria e ainda escrever um texto tão bom.

    Achei o melhor dos melhores, pois tansmitiu todo o teu entusiasmo de forma simplies.

    bju bju sonambulinha

    ResponderExcluir