terça-feira, 9 de março de 2010

O valor das pequenas crises.

Sabe aquelas pequenas crises diárias?
Penso que descobri um valor específico para elas na vida.
Percebi enquanto meditava que, as pequenas crises diárias acontecem para podermos de uma forma mais leve, irmos sendo preparados para enfrentarmos os fatos inesperados que acontecem em nosso dia a dia durante nossa vida. 
Pense e reflita sobre esta percepção. Acredito que é muito importante repensar.Faço isto diariamente enquanto faço alongamentos.


As pequenas crises familiares e ou profissional, tem um valor além daquele que percebemos como sendo mais um problema! Elas nos fortalecem.
Obrigada crises. Estou mais forte!

3 comentários:

  1. Olá Laura,

    Há muito tenho uma percepção semelhante acerca das crises,sejam elas pequenas ou aparentemente eternas...

    Entendo que a humanidade ainda (espero que por pouco tempo) se encontra em uma fase onde o aprendizado só se dá através da dor, é o nosso conhecido método de tentativa e erro até acertar, talvez por isso a necessidade de tantas idas e vindas...

    Uma vida sem crises tenderia a ser estagnada, sem evolução, como um jogo sem obstáculos a serem superados, por conta disso acredito que nossos professores (mentores) cuidam de colocar cuidadosamente cada obstáculo/crise em seu lugar, para que (como em um jogo) superemo-los e a nós mesmos a cada instante.

    Nunca tive dúvidas de que, os momentos mais difíceis da minha vida, foram também aqueles em que mais evoluí.

    Beijos,

    Diego.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei tanto o teu blog...parece que é minha mãe escrevendo.achei tudo lindo, gostoso de ler...
    no momento estou numa crise existencial....sabe quando vc acorda com pé esquerdo a semana toda?mas acho que vai passar né..n posso dizer que estou forte mais dq ontem, mas espero mes que vem estar.
    vou sempre entrar aqui.
    beijoss e continue a escrever

    ResponderExcluir
  3. oi Laura,
    acredito, por experiência própria, que as crises pelas quais passamos é que nos fazem evoluir! Eu não estaria onde estou se não tivesse passado por muitos sofrimentos. Tem pessoas que se deixam sucumbir, mas tem outras que lutam e ficam mais fortes! Acho que podemos nos incluir nestas últimas!
    beijos

    ResponderExcluir