terça-feira, 8 de junho de 2010

Você me faz sentir saudades

Sentir saudades. Quem não sente?
Certa fez em um local muito lindo em que fui veranear, no litoral de Santa Catarina, uma pessoa simples nos seus atos,  porém profundo na forma de expressar seus sentimentos, me falou:
-Galega você é daquelas pessoas que ao partir deixam saudades.
Até hoje lembro destas palavras e do olhar que acompanhou estas palavras. Era um olhar de alguém que sabe que todos os momentos felizes em nossa vida, vão gerar algum tipo de saudades.
Quantos tipos de saudades existem? Inúmeros e variados tipo de saudades,pois a vida oferece muitos momentos felizes para serem vividos por nós.
Das músicas dançadas. Saudades de músicas dos anos 80, onde muito dancei as músicas dance.Ganhei um concurso de dança nos anos 80!
Saudades dos  amigos e colegas de escola. Saudades de meus amigos que hoje estão espalhados pelo mundo, seguindo suas escolhas e vivendo suas vidas em outros continentes.
Dos meus animais de estimação que eram os companheiros das brincadeiras nas tardes de chuva.
Dos avós que tantos mimos me davam.
Saudades das tardes de verão na casa da praia, quando era apenas uma adolescente, e nem pensava muito no futuro...ou já pensava?.
Saudades do meu sonho juvenil de ser aeromoça.Desejava ser aeromoça apenas para poder viajar bastante e conhecer este lindo mundo em que vivemos.
Saudades das tardes de domingo, quando junto com meu pai, conseguíamos chegar caminhando sem cansar, no estádio Beira Rio. Era uma caminhada de seis quilômetros debaixo de sol ou chuva. Foi ele que me ensinou a gostar de ver jogos de futebol e ser colorada de coração.

Saudades do tempo da faculdade.
Saudades dos namorados de outros tempos, que não sei por onde andam nos dias atuais
Saudades da vida em família quando a família era bem maior. Hoje em dia, minha família é bem pequena, em quantidade, porém muito grande em amor.
A saudade é um sentimento sem fim e que chega a qualquer momento.
Só sente saudades quem um dia viveu momentos felizes.
Saudade é uma alegre tristeza ou uma triste alegria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário